Abre nesta quinta-feira (12/6/25) ao público o Festival Interlagos, que reúne montadoras e importadores de veículos que atuam no Brasil, além de outras empresas do setor. Além das exposições, o evento propõe uma experiência de pilotagem aos visitantes, com vários carros à disposição de quem quiser acelerar na pista do autódromo.

Honda

Eu participei do test-drive acelerando o Civic Híbrido, que tem uma potência combinada de 200 cv. Foram apenas algumas voltas no autódromo, para sentir um pouco o prazer de acelerar na pista. Além do Civic, a Honda promoveu o avant-première de três modelos em Interlagos, o Civic Advanced Hybrid, com novo design frontal e tecnologia embarcada, o New City Hatch Touring Sport, que ganhou aspectos esportivos, e o HR-V 2026, que vem como mudanças na dianteira e lanternas traseiras, rodas 18”, central de mídia flutuante e console redesenhado. E, só pra ver, o histórico Honda NSX, modelo icônico da Formula Indy, 1º modelo produzido no Brasil

Omoda Jaecoo

A Omoda Jaecoo trouxe o Jaecoo 7

BYD

A principal atração no estande da BYD é o superesportivo e o SUV YangWang U9. É um elétrico puro, com um super motor de 1.300 cavalos de potência e 1680 Nm de torque, capaz de atingir 309 km/h e acelerar de 0 a 100 km/h em 2,4 segundos. São números expressivos mesmo considerando o segmento de superesportivos. O mais curioso desse carro é o sistema inteligente de controle de carroceria, chamado Di Sus-X, que provoca movimentos como se fosse uma dança. O sistema permite também saltar com as quatro rodas simultaneamente, para suplantar um buraco ou desníveis da pista. Esses recursos, na verdade, não têm real utilidade, apenas mostram o alto nível de inovação presente nos veículos da marca.

Ford

A Ford mostra sua linha de picapes: F-150 Tremor, Maverick Tremor e Ranger Raptor, além do Mustang GT Performance Manual e o Novo Bronco Sport, este sendo visto pela primeira vez pelo público. O Ranger Raptor e a Maverick Black estão disponíveis para uma volta no autódromo e na área off-road, os testes com Ranger Raptor, a F-150 Tremor, a Maverick Tremor e o Novo Bronco Sport.

GWM

Dois carros bem diferentes, mas usando a mesma estrutura e a mesma motorização, são os destaques da chinesa GWM em Interlagos: o Haval H9, de sete lugares, e picape Poer P30, que disputa no segmento das média. Os dois modelos têm o mesmo powertrain inteligente, com motor 2.4 turbo diesel e uma transmissão automática de nove marchas. A empresa anunciou que os dois carros serão os primeiros GWM “brasileiros”, isto é: começam a ser fabricados em setembro, em 1racemápolis, interior paulista.

Hyundai

Além da sua linha atualizada, incluindo o Novo Creta, lançado no final do ano passado com motor 1.6 turbo de 193 cv e o SUV premium de oito lugares Hyundai Palisade, a Hyundai mostra no Festival de interlagos dois eletrificados, ambos importados: o Ionic 5, 100% elétrico e mundialmente premiado, e o híbrido Kona, destaque no estande da marca coreana e que já está à venda no Brasil. É o mais concorrido para acelerar na pista de Interlagos.

RAM

A atração da Ram no Festival é o super motor Cummins 6.7 turbodiesel de 436 cavalos de potência, com um torque de 1.458 Nm (148,7 kgfm), o mais forte e potente entre as picapes full-size do Brasil . O novo motor equipa a picape Ram 3500. O torque (força) do motor é tão grande que se equivale ao torque de 14 carros populares e é capaz de rebocar nove veículos ao mesmo tempo.

VOLVO

Duas estreias marcaram a coletiva de imprensa da Volvo n Festival Interlagos, o híbrido plug-in XC60 de nova geração e o SUV elétrico puro EX30 Cross Country, versão com proposta off-road, que já está em pré venda no Brasil.

G.A.C.

O estande da novas chinesa GAC está localizado lá no meio de Interlagos, com quase uma dezena de carros à disposição do público. O objetivo da montadora, que acaba de chegar ao Brasil, é fazer o público conhecer o carro em movimento, acelerando na pista. São quatro modelos elétricos puros: Aion ES, Aion Y, Aion V e Hyptec HT, e um híbrido, o SUV GS4 à disposição do público.

O Festival Interlagos é aberto ao público e vai até domingo, com atrações e shows ao público, além de oferecer aos interessados a possibilidade de acelerar dezenas de modelos na pista.