O Grand Basel reúne na Suíça, modelos como o lendário Chevrolet Corvair Testudo de 1963 do desing italiano Giorgetto Giugiaro
Uma exposição com um novo formato vai reunir neste mês de setembro, na Suíça, valiosos carros icônicos do passado, presente e futuro, um evento que contextualiza o carro no mundo cultural do design, da arquitetura e da arte.
O Grand Basel, primeiro Salão Global para os Automóveis Mais Importantes do Mundo será apresentado na Suíça e em seguida segue para Miami e Hong Kong. É direcionado a conhecedores do assunto, especialistas e colecionadores, e, claro, também aos anônimos apaixonados por carros, mas que valorizam os aspectos culturais da “obra”; pessoas que se interessam pela estética automobilística, por arte e cultura.
Para se ter ideia do nível do evento, basta dizer que Giorgetto Giugiaro, conhecido como O designer de Carros do Século, vai expor o seu lendário Chevrolet Corvair Testudo de 1963.
Outros artistas do mundo automobilístico estarão presentes, como Andrea Zagato, que anunciou o renascimento da marca Iso Rivolta e o desenhista, Rem D. Koolhaas, que estiveram na coletiva de imprensa nesta quinta-feira em Basel, Suíça, para a apresentação do evento.
O Grand Basel é organizado pelo Grupo MCH, empresa de “marketing vivo” com sede em Basel, na Suíça.