Salão do Automóvel 2018 quer superar expectativas e fazer uma exposição talvez maior, mas com certeza melhor
salao_automovel_2018

A expectativa dos organizadores do Salão do Automóvel vai além de um crescimento nos aspectos físicos, como número de marcas presentes, número de visitantes e atrações. Paulo Octávio, vice-presidente da Reed Alcântara, prevê que o evento deste ano seja uma referência mundial, posicionando-se não apenas como um dos cinco maiores, mas também um dos mais importantes do mundo.

Ao apresentar nesta segunda-feira, 21, o Salão 2018 o dirigente destacou o protagonismo do evento desde o seu nascimento, quando inaugurou o espaço de exposições do Ibirapuera, passando pela inauguração do Anhembi em 1970, pela revolução do setor em consequência da abertura do mercado 1990 e pela fase atual, quando novamente a maior feira do País inaugurou a nova casa de exposições, o São Paulo Expo, abrindo uma etapa que ele chama de “plataforma de divulgação” e não simplesmente uma exposição

Portanto, a meta para este ano não é superar o salão anterior em relação aos números (700 mil visitantes, dois mil jornalistas, 2,6 milhões de visitantes no site), mas oferecer “um parque de diversões para os apaixonados por carro”, nas palavras de Leandro Lara, diretor de eventos da Reed Alcântara. Nosso foco não é aumentar o número de visitantes, mas customizar a experiência para cada marca, para cada tipo de público, de forma a conseguir um visitante mais satisfeito, oferecendo um programa mais agradável.

Assim, o Salão 2018 será a exposição de carros mais conectada do mundo, com um milhão de acessos nas redes sociais dos organizadores e mais três milhões de visitantes, público que, segundo a Reed, já mostra uma ansiedade em relação ao que o setor poderá mostrar no dias 8 a 18 de novembro.

Os problemas de estrutura enfrentados na exposição anterior, que estava praticamente inaugurando o São Paulo Expo, foram superados e os organizadores garantem que desta vez não haverá contratempos, com 4.500 vagas de garagem coberta, mais 1,5 mil vagas descobertas, vagas especiais para carros elétricos e híbridos, com carregadores e uma pista de teste drive que permite o visitante conhecer de verdade os carros, com dois mil metros. Haverá também uma pista de testes para carros elétricos e híbridos, que podem ser agendados no site da organizadora. Mas os dirigentes garantem que mesmo quem chegar na hora terá a oportunidade de testar os carros disponíveis.

Os ingressos serão vendidos a R$ 60,00 nos dias de semana e R$ 76,00 nos fins de semana e feriados. No primeiro dia o valor é menor, R$ 42,00, com meia entrada para todos.

Haverá ainda opções de ingressos especiais, como o kit fã (180,00, com camiseta e outros brindes), o passaporte (R$ 350,00 para visita em todos os dias) e outras opções, que podem ser vistas no site: www.salaodoautomovel.com.br