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À medida que os dias passam se tem mais conhecimento das consequências da catástrofe em Tianjin, quando duas explosões no principal porto chinês deixaram mais de 100 mortos na semana passada e perdas estimadas 1,350 bilhão de euros, conforme informação da agência Flash de Motor.

Já as companhias de seguros Zurich Insurance Group e Allianz informaram na sexta-feira que receberam pedidos de resgate de clientes afetados pelo desastre, mas não poderia fornecer estimativas de perdas. Essa pode ser uma das mais onerosas catástrofes para as seguradoras regionais.

Terceiro maior porto do mundo em volume de carga, Tianjin é um dos mais importantes portos de entrada para a importação de veículos para o mercado chinês. É um ponto estratégico para distribuição e é o preferido dos exportadores da Europa, Ásia e Estados Unidos.

Até esta segunda-feira à tarde, as montadoras internacionais confirmaram que 4.950 carros foram danificados na explosão.

Segundo a Volkswagen AG, 2.700 carros da marca foram danificados, sendo que a maioria não será reaproveitada.

A Hyundai informou que tinha quatro mil carros estacionados nas proximidades do porto, mas não conseguiu entrar na área para confirmar os danos, enquanto a Renault calcula danos em 1.500 dos seus 5.000 veículos que estavam na área.

Ford, Nissan, Toyota, Daimler e BMW também tiveram veículos atingidos, mas ainda não avaliaram os danos.

(Agência Flash de Motor)