Novidades no design e com novas tecnológicas de conforto, conveniência e desempenho
O novo Tiggo 8 Pro que a Caoa Chery apresentou na semana passada traz, junto com as mudanças de desing e tecnológicas, um preço competitivo: o SUV de sete lugares montado em Anápolis chega custando R$ 188.888,88. O exagero dos números oito é proposital: o oito é o número da sorte para os chineses; representa força, espiritualidade, inclusão.
O Tiggo 8 Pro incorpora a tecnologia Max Drive, que traz um conjunto de sistemas eletrônicos inteligentes de segurança e assistência ao motorista.
O carro teve mudanças na dianteira, com nova grade e o logo da Caoa centralizado, novo conjunto óptico, com faróis de maior alcance e com controle inteligente, ou seja: ao identificar um veículo vindo em sentido contrário, o sistema baixa o facho de luz automaticamente para não ofuscar o outro motorista. Os faróis de neblina, integrados, acompanham o movimento do volante, fazendo a iluminação acompanhar a curva.
Rodas aro de 19 polegadas e pneus Pirelli 235/50 R19.
A traseira traz brake light, em led, bipartido e nova moldura da tampa do porta-malas. As lanternas, panorâmicas, têm novo desenho e sistema full led. O para-choque foi redesenhado, assim como as luzes traseiras de neblina. O escapamento ganhou saída dupla, uma e cala lado da área traseira.
O carro ficou maior, ganhou 20 mm no comprimento (4.720 mm). Luzes de boas-vindas – na soleira das portas dianteiras e projetada no piso externo – são acionadas ao abrir a porta do carro, que tem bancos com novo design e acabamento na cor preta, assim como os encostos de cabeça dianteiros com apoio lateral ajustável.
O assento do motorista tem ajuste lombar elétrico, três memórias de ajustes com teclas na porta do veículo e função que permite o motorista entrar e sentar antes do banco retornar à posição pré-programada. O passageiro da frente também conta com ajustes elétricos do banco e ambos têm aquecimento e ventilação com ajustes no multimídia.
O novo Tiggo 8 PRO ganhou uma nova tela curva, com 24,6 polegadas, digital, integrando as funções do painel de instrumentos e o multimídia, com uma curvatura que reduz reflexos de luzes.
O menu de funções pode ser acionado por arrastamento na tela touchscreen; um assistente inteligente pode abrir o teto solar com comando de voz.
O sistema de som conta com oito alto-falantes de qualidade premium, da Sony, com o tweeter instalado em posição elevada nas quatro portas. Na parte baixa do painel, um joystick com uma alavanca mais ergonômica. Ao lado, o botão com as funções liga/desliga/volume do sistema de áudio.
O motor é o 1.6 Turbo GDI a gasolina com injeção direta e duplo comando de válvulas com duplo variador de fase (DVVT), e transmissão DCT de dupla embreagem com sete velocidades e opção de trocas manuais. São 187 cavalos de potência e 28 kgfm de torque.
O volante multifuncional tem acabamento premium, novas alavancas de volante com comandos rotativos embutidos, carregador de celular por indução no console central com cortina de proteção, ar-condicionado dual zone com comandos no multimídia e saída para a segunda fileira de bancos traseiros, Android Auto e Apple CarPlay sem fio, luz ambiente panorâmica multicolorida expandida para as portas traseiras.
Em relação ao conforto, destaque para o teto solar panorâmico, chave presencial com botão de partida, comando de climatização à distância, retrovisores externos com rebatimento automático, desembaçador, memórias de posição, assistência de marcha a ré e luzes de direção de led, freio de estacionamento eletrônico, bússola no painel de instrumentos, quatro entradas USB, porta objetos refrigerado sob o descansa braço central.
O porta-malas tem capacidade para 193 litros na configuração sete lugares, 889 litros na configuração cinco lugares e 1.930 litros com as duas fileiras de bancos traseiros rebatidas e tampa traseira com abertura elétrica por sensor de presença na chave.
Em relação à segurança, são seis airbags (frontais, laterais e de cortina), monitor de pressão e temperatura individual dos pneus, ancoragem tipo Isofix para cadeirinhas infantis, câmera 540 graus em HD, sistema de freios ABS com EBD, controles eletrônicos de estabilidade, frenagem, tração e descida, assistente de partida em rampa, Auto Hold e sistema de sinal de emergência em freadas bruscas, suspensão dianteira e traseira independente.
O Tiggo 8 PRO é oferecido nas cores: branco perolizado, preto metálico, cinza metálico e azul escuro perolizado. Tem cinco anos de garantia.