SUV custa R$ 173.950,00

O Tiggo 8 já é linha 2022 e está R$ 3,9 mil mais caro que o 2021. Sim, ainda em fevereiro a Caoa Chery lançou o modelo do ano que vem. Assim como algumas outras montadoras, a Caoa antecipou o ano modelo do seu top de linha para incrementar as vendas no varejo.

Mas para o consumidor, é vantagem comprar um carro linha 2022 ainda no início de 2021? Por incrível que pareça, mesmo pagando mais caro, vale a pena comprar o modelo 2022, isso porque ele valer mais na hora da revenda, daqui dois ou três anos, mesmo que o carro não tenha tido mudanças.

No caso do SUV da Caoa Chery, ele ganhou ajuste elétrico para o banco dos passageiros e retrovisor externo antiofuscante e outras pequenas mudanças no painel.

Conforme dados do Estudo de Depreciação da Autoinforme, que determina o Selo Maior Valor de Revenda, um SUV grande, da categoria do Tiggo 8, perde de 11% a 13% no primeiro ano de uso, portanto, comprando a linha 2022, o consumidor “ganha” um ano no preço na hora da revenda.

Fabricado em Catalão, em Goiás, o Tiggo 8, de sete lugares, tem motor 1.6 de 187 cavalos e 28 kgfm, transmissão automatizada de dupla embreagem e sete marchas e rodas de liga leve de 18 polegadas.

Tem bancos de couro, teto solar elétrico panorâmico, multimídia com tela de oito polegadas e sistemas Android Auto e CarPlay, câmera de ré, monitoramento em 360 graus, controle de cruzeiro, partida remota, ar-condicionado em duas zonas. Seis airbags, controle de tração e de estabilidade, assistente de partida em rampa, banco do motorista com ajuste elétrico, faróis e lanternas de led.