Com ausência de montadoras, evento terá novo formato e novas atrações
Por 60 anos o Salão do Automóvel foi palco principal de lançamentos e inovações do setor automotivo, mas parece que o significado do evento vai mudar.
Neste ano, algumas marcas de grande relevância como GM, Hyundai, Toyota e BMW já confirmaram que não vão participar. Grupo PSA, Mercedes-Benz, Volvo e Jaguar Land Rover também anunciaram que vão ficar de fora.
Sem dúvida, a ausência dessas marcas prejudica a grandeza que o evento carrega e, por isso, a Reed Exhibitions, realizadora do Salão, vai se “reinventar”.
A Reed está trabalhando em cima de quatro pilares: evolução, tecnologia, mobilidade e entretenimento, sendo que o entretenimento será o maior atrativo para quem quiser visitar.
Será desenvolvido um aplicativo para as marcas expositoras compartilharem lançamentos e novidades com os visitantes. Além disso, todo o conteúdo do estande será anexado em um QR Code que pode ser acessado pelo visitante apenas apontando a câmera do celular para o código.
O QR Code também vai ser usada pelos expositores que, ao identificarem interesse do visitante por um produto ou informação, podem salvar os dados pelo código disponibilizado no ingresso e capturar o cliente.
O evento terá test-drive de carros elétricos e híbridos e uma pista para demonstração de carros autônomos, além da exposição de carros de corrida e superesportivos.
O Salão do Automóvel acontecerá em São Paulo do dia 12 ao dia 22 de novembro deste ano.