Marca tem como meta manter participação de 50% do mercado brasileiro no segmento
Com 150 unidades vendidas, a Renault tem a maior frota de carros elétricos no mercado. É quase nada, mas é a maior nesse segmento que está apenas engatinhando o Brasil. E n este ano a empresa deu um passo importante para o incremento do setor. Passou a vender o Zoe, que promete popularizar o carro elétrico no Brasil. No Salão do Automóvel, em novembro último, foram negociadas nove unidades do Zoe e a marca já conta com duas concessionárias exclusivas para a comercialização dos elétricos: além do Zoe, a Renault tem o Twizy e o Kangoo.
As concessionárias elétricas estão em São Paulo e Curitiba e têm a missão de manter a participação da Renault no segmento, que é de 50%. “Queremos manter esse protagonismo”, revelou o presidente da Renault, Fernando Luiz Pedrucci, durante aas comemorações dos 20 anos da fábrica de São José dos Pinhais, no Paraná, no último dia 4 de novembro.
A Renault estuda soluções para a destinação correta das baterias do Zoe, que hoje são mandadas de volta para a França, onde é feita a reciclagem e destinação dos resíduos.
“O modelo de carro elétrico está em desenvolvimento, por isso a cada dia aparece um problema novo. Os problemas vão surgindo e nós vamos desenvolvendo as soluções”, disse Pedrucci.