Recorde no volume de negócios, resultado positivo da ordem de R$ 1,95 bilhão, US$ 18 milhões em vendas entre negócios fechados no local e prospecções para os próximos 12 meses.
Notícias tão boas para a economia só poderia vir do agronegócio, o único segmento que segue crescendo a passos largos, driblando a crise.
Esses são os resultados preliminares da Agrishow, a maior feira de agronegócios da América Latina realizada na semana passada em Ribeirão Preto.
O aumento do volume negociado na feira foi 23% maior em relação a Agrishow do ano passado.
Houve também recorde no número de empresas brasileiras participantes: 46 fabricantes de veículos, máquinas e equipamentos que participaram de 400 reuniões com compradores vindos da Argélia, Canadá, Colômbia, Egito, EUA, Etiópia, México, Quênia, Senegal, Tailândia e Zimbábue.
Mais de 150 mil pessoas visitaram a exposição. Um público qualificado, composto por compradores e produtores rurais de pequeno, médio e grande portes do Brasil e do exterior.
A Agrishow 2016 foi organizada pela Informa Exhibitions, iniciativa da Abag – Associação Brasileira do Agronegócio, Abimaq – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, Anda – Associação Nacional para Difusão de Adubos, Faesp – Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado de São Paulo e SRB – Sociedade Rural Brasileira.
A próxima edição da Agrishow será de 24 a 28 de abril de 2017.