Consumidor vai pagar caro pela nova picape: R$ 400 mil
A RAM, marca da FCA, está lançando no Brasil a picape RAM 1500, menor do que a RAM 2500, mas que oferece outro tipo de apelo ao consumidor.
A empresa posiciona de forma bem diferente as duas picapes da marca no Brasil, que devem atender públicos diferentes. Enquanto a 2500 é uma picape mais para negócio, para transporte e reboque, a 1500 está voltada para um público que exige um produto mais luxuoso, mais equipado, cheio de tecnologia, de alto desempenho, valente no off road e que oferece alto nível de conforto.
“É uma oferta diferenciada, não podemos comparar com nenhum outro porque não tem nada parecido no Brasil”
Segundo Breno Kamei, diretor RAM para a América Latina, o consumidor da 1500 é o usuário de luxo, que tem carros premium na garagem e usa utilitário esportivo grande, de luxo. É desse segmento que está vindo os primeiros compradores da 1500, que em menos de 18 horas arremataram as primeiras 100 unidades, na pré venda.
Produzido em Michigan, nos Estados Unidos, a RAM 1500 tem motor 5,7L V8 Hemi de 400 cavalos de potência e 56,7 kgfm de torque. Acelera de 0-100 km/h em 6,4 segundos e faz 5,5 km/l na cidade e 6,6 km/l na estrada com seu motor à gasolina. Os números revelam que é a picape potente e mais rápida no Brasil. E só é menor do que a RAM 2500: tem seis metros de comprimentos e pesa 2,6 toneladas.
Tem câmbio automático de oito marchas eletrônico, controle de tração, assistente de partida em rampa, freios a disco nas quatro rodas com ABS (antibloqueio de frenagem) e EBD (distribuidor eletrônico de frenagem), controlador de velocidade adaptativo, assistente de manutenção de faixa, teto solar panorâmico, sistema de estacionamento automático e faróis de led com acendimento automático.
O preço é que é salgado R$ 400 mil. A vantagem em relação a 2500 é que não é preciso CNH tipo C para dirigir, basta a carteira tipo B, de carro de passeio.