Vendas caíram 4,5% em relação a janeiro do ano passado

Mesmo com o acirramento dos casos de coronavírus e o aumento do isolamento social, o mercado de carros usados mostrou vigor nesse primeiro mês de 2021. As vendas ficaram 4,5% abaixo do volume negociado em janeiro de 2020, com 1.162.057 veículos (foram 1.217.360 em janeiro passado), uma queda aceitável diante das condições.

Em relação a dezembro, a queda foi bastante alta, 27,2%, o que é compreensível uma vez que dezembro é o melhor mês do ano e janeiro o pior.

O movimento de janeiro já era previsto pela Fenauto, a federação que reúne os lojistas de todo o Brasil, que considerou ainda “as restrições impostas pelas autoridades em função da nova onda do Covid-19”.

“Nossa expectativa é a de manter números positivos ao longo de 2021, com a retomada da economia e a chegada da vacina para imunizar a população. Acreditamos que essas variações de mês para mês podem acontecer, mas mantemos a expectativa de resultados melhores do que os do ano passado”, disse Ilídio Gonçalves, presidente da Fenauto.