Uso de carro elétrico só está previsto no Exterior

Em apenas quatro anos, – até 2025 – a Siemens pretende neutralizar a emissão de carbono no Brasil, antes mesmo de atingir essa meta globalmente, prevista para 2030.

A empresa, que é uma potência em tecnologia e que está no Brasil desde 1967, passou a apoiar três ações lideradas pelo Climate Group, iniciativas em linha com os esforços para limitar o aquecimento global a 1,5°C e atender os objetivos do Acordo de Paris sobre o clima.

O objetivo é obter descarbonização em toda a sua cadeia de valor e ter como metas até 2030 uma frota veículos totalmente elétricos, usar apenas edifícios com emissões zero de carbono e energia 100% renovável

A Siemens quer se tornar neutra em carbono até 2030; até o ano passado já atingiu 54% da meta. No Brasil esse índice é maior: em 2020 chegou a uma redução de 84%.

“Precisamos reaprender a usar os recursos naturais para que as próximas gerações tenham um lugar onde viver. Na Siemens, entendemos que a descarbonização é um dos maiores desafios da nossa geração. Os esforços para descarbonizar todas as nossas operações são benéficos para o meio ambiente e para a sociedade, e são essenciais para o sucesso da companhia”, afirma Pablo Fava, da Siemens.

Em relação ao uso de veículos elétricos a empresa não revelou quais são os planos de implantação dessa tecnologia no Brasil.