Viver em um país com altas temperaturas pode ser ainda mais difícil para quem passa o dia atrás do volante. Além do calor, o sol ainda pode causar queimaduras que levam ao câncer de pele. Outro problema é a utilização do ar-condicionado, que gasta mais combustível.
Uma alternativa para o motorista é a aplicação da película de controle solar, que é capaz de reduzir a temperatura do interior do carro em até 60%, prevenir as doenças de pele e economizar combustível, beneficiando o meio ambiente também.
“O conforto térmico proporcionado pela película reduz o uso do ar-condicionado, exigindo menos do veículo e economizando combustível”, avalia Junior Rucicretta, da Multifilmes. Ele sugere o uso de películas de tons mais claros, que oferecem os mesmos benefícios e não atrapalham a visibilidade na hora de dirigir.
A película escura pode dar uma falsa impressão de proteção contra a violência no trânsito, pois assim como você se “esconde” dos outros, não consegue ver quem está no outro carro. Além disso, as películas escuras prejudicam a comunicação do motorista com os demais veículos.