Alex Dias, diretor da Renault, diz que o furgão venceu o Selo Maior Valor de Revenda porque atende o cliente em sua plenitude
“O bom valor de valor de revenda é fundamental para o cliente optar pela marca”, disse o diretor de Vendas para Empresas da Renault, Alex Dias, ao enumerar os atributos do Renault Master, campeão geral do Selo Maior Valor de Revenda 2020.
O Marter Furgão obteve um índice de depreciação excepcional, registrou uma desvalorização de apenas 7,2% depois de três anos de uso. É a quarta vez que o utilitário da Renault ganha o Selo como campeão da categoria, mas é a primeira como campeão geral. Venceu em 2017 com depreciação de 16,7%, em 2018 com 12,3% e no ano passado com 13,5%.
Este é, portanto, é o melhor desempenho desde a instituição da Certificação.
“O Marter é mais do que um modelo, é uma marca, ele tem vida própria”, revela o Alex Dias, destacando que o cliente tem 300 pontos de atendimento pós venda, sendo 54 deles certificados com os processos globais da Renault para atender o cliente em sua plenitude.
O executivo disse que a conquista é importante particularmente porque no caso do Marter Furgão o consumidor usa o carro como ferramenta de trabalho, segundo ele é um escritório sobre rodas.
A valorização excepcional obtida este ano está ligada às condições especiais de mercado vivida com a pandemia do coronavírus.
Trata-se de uma compra totalmente racional, fala Alex, “por isso proporciona ao cliente um ganho maior no seu investimento”.
O segmento teve uma explosão de consumo este ano, inicialmente com o aumento da procura para o uso em ambulâncias, para atender os atingidos pelo vírus e logo em seguida para atender o avanço das entregas em domicílio, situação também provocada pela pandemia, já que muitas pessoas deixaram de ir ao comércio e optaram por receber alimentação e outros produtos em casa.
O resultado é que a Renault hoje não consegue atender os clientes. A fila de espera está entre 60 a 90 dias.
A importância de ter uma boa valorização no mercado de usados, segundo Alex, é que esse componente entra na conta do Ciclo de Vida do produto, o que, segundo o diretor, faz com que o Master se destaque em relação aos concorrentes.
Para ele, a certificação Maior Valor de Revenda traz para o cliente a confiança de que ele não vai ter problema na hora de vendas, de que ele não vai perder dinheiro, que o investimento é garantido.
Os concorrentes diretos do Master no Selo Maior Valor de Revenda 2020 foram o Sprinter Furgão, que teve uma depreciação de 15,2% e o Ducato Cargo, com 25,7% de depreciação após três anos.