A versão 110 P300 do Land Rover Defender está chegando ao Brasil e os interessados devem fazer a reserva porque a montadora definiu a cota em apenas 150 unidades para o País. A pré-venda é feita por Whatsapp ou por telefone, nas concessionárias.
O carro, com motor a gasolina de quatro cilindros com 300 cavalos oferece uma versão de sete lugares e o preço da versão S, sem opcionais, parte de R$ 400 mil.
Preços e versões
S, a partir de R$ 400.750,00;
SE, a partir de R$ 426.750,00; e a topo de linha,
HSE, por R$ 461.150,00
Em todas as versões, a Land Rover oferecerá quatro pacotes de acessórios, cujos preços não estão incluídos na tabela.
O carro tem suspensão a ar de série, sistema capaz de monitorar os movimentos do veículo 500 vezes por segundo e fazer o modelo reagir quase instantaneamente às condições de piso e dirigibilidade, para proporcionar maior controle e conforto ao motorista. Além disso, detecta condições off-road, otimizando a altura de suspensão automaticamente de acordo com o momento. O sistema de ar pode elevar a carroceria a até 145 mm, quando necessário.
Um sistema inteligente permite que motoristas experientes de off-road ajustem as configurações individuais para se adequarem perfeitamente às condições, enquanto motoristas inexperientes podem deixar que o sistema detecte a configuração mais adequada para o terreno, usando a função automática.
Tem 291 mm de distância do solo – 20 mm mais alto do que em qualquer SUV da Land Rover – e geometria off-road de classe mundial dá ao modelo 110 ângulos de aproximação, partida e saída de 38, 28 e 40 graus (altura off-road), respectivamente.
Sua capacidade de transposição em trechos alagados é de até 900 mm e a combinação de carga útil máxima de 900 kg, teto estático de até 300 kg, capacidade de reboque de 3.500 kg.
O carro tem um sistema que permite receber atualizações remotas. Ao fazer download dos dados enquanto clientes estão dormindo em casa, via Wi-Fi, sem a necessidade de visitar a concessionária.
O sistema de entretenimento pode ser acessado através de uma nova geração de touchscreen mais intuitiva e amigável. Painel de instrumentos interativo de 12,3 polegadas e sistema de mapeamento 3D de alta definição.
Tem controle de cruzeiro adaptativo e o monitor de colisão traseiro, (de série na versão HSE), que alertam aproximações ao motorista ao piscar automaticamente luzes de perigo.