-Modelos chegam com visual mais agressivo e moderno, mas sem perder a facilidade na condução
Para quem busca a primeira motocicleta de alta cilindrada, a família Honda 500 pode ser a porta de entrada. Projetadas para quem precisa de um meio de locomoção eficaz e econômico, tanto para o dia-a-dia quanto para viajar aos fins-de-semana, as versões 2016 da naked CB 500F, da esportiva CBR 500R e da crossover CB 500X chegam com novo desenho, novas cores e grafismos, além de melhorias que dão um toque a mais na esportividade, mas sem deixar de lado o conforto e a facilidade de pilotagem.
Tanto visualmente quanto na sua estrutura, os três modelos incorporaram novidades, a começar pelas novas carenagens, farol e lanternas de LED e novo manete de freio com cinco posição de ajuste, melhorando a dirigibilidade.
Com desenho agressivo o assento do piloto está mais próximo de modelos esportivos. As alças do garupa agora são embutidas na carenagem, trazendo mais segurança e modernidade ao visual do modelo.
Na CB 500X, o apelo aventureiro foi valorizado com a adoção de um para-brisa mais alto com até duas possibilidades de montagem, conferindo maior proteção contra o clima, perfeito para viagens mais longas.
Os três modelos contam com painel de instrumentos digital de fácil leitura, incluindo velocímetro, conta-giros por gráfico de barras, relógio, hodômetro (total e parcial), consumo de combustível (instantâneo e média), além de indicadores de diagnóstico do motor.
A nova família Honda 500 compartilha a mesma base mecânica, motor, câmbio e suspensão. Todos os modelos contam com freios ABS. A CB 500F ainda tem como opção a versão sem o sistema antitravamento.
A família é equipada com motor bicilíndrico de quatro tempos e 471 cm3, com duplo comando de válvulas no cabeçote, quatro válvulas por cilindro e arrefecimento a líquido, desenvolve potência máxima de 50,4 cv a 8.500 rpm e torque máximo de 4,55kgf.m a 7.000 rpm.
Em todos os modelos o tanque de combustível também foi redimensionado, aumentando a capacidade de combustível (gasolina) em cerca de 1L para os modelos CB500F e CBR500R, totalizando 16,7L e mais 0.4L para a versão X, totalizando 17,7L. O acréscimo permite um aumento considerável na autonomia, principalmente para quem utiliza os modelos em ambiente urbano.
Todas as motos da família 500 chegam às concessionárias em julho e têm três anos de garantia sem limite de quilometragem. Tem ainda serviço de assistência 24h durante o período de vigência da garantia em todo o território nacional e em países do Mercosul.
MODELO PREÇO
CB500F (STD) R$ 26.000,00
CB500F (ABS) R$ 28.000,00
CBR500R (ABS) R$ 29.000,00
CB500X (ABS) R$ 29.900,00
Luiz Cipolli Junior