Mesmo com o mercado parado há pelo menos dois anos e a resistência em baixar os preços, as montadoras não perdem o pique: lançam novidades para ficar bem junto ao consumidor.

2018_Toyota_Corolla_frentlatO maior exemplo é o do Corolla, que é líder absoluto no seu segmento e no entanto vem na linha 2018 com muitas novidades: desenho reestilizado, sete airbags, controle de tração e de estabilidade e ainda uma versão esportiva. Mudanças que modernizaram o carro, mas mantêm as características que o colocam como um dos modelos mais vendidos no País.

Só na última semana foram lançados meia dúzia de carros:
Chegou o Countryman, versão do Míni, importado da Áustria, que de mini já não tem nada. 2018_Mini_Countryman_detalhe

O pequenino carrinho usado pelo Mister Been foi crescendo a cada ano. Desta vez aumentou 20 centímetros e se transformou no maior Míni da história.

Chegou o também o Mobi automático, o Ka Trail, uma versão aventureira, o Honda HRV Touring e vem ainda a picape Frontier 2018 e a S-10 flex, a picape com câmbio automático.

2018_Ford_Ka_Trail_frentlat_3

Isso só em uma semana. Vem mais novidade por aí. A indústria reclama, mas mesmo em baixa, o mercado brasileiro é um dos mais apetitosos do mundo: e um dos maiores e com certeza o que proporciona uma das maiores margens de lucro.