Vai concorrer com a Fiat Toro e custa R$ 244.890,00
A receita foi unir a expertise da produção de utilitários com a tecnologia híbrida e criar uma picape essencialmente urbana, para completar a linha Ford no Brasil e disputar um segmento que cresce e onde a Ford ainda não tinha plena presença. Assim nasceu a Maverick, a primeira picape híbrida do mercado brasileiro.
Ao contrário das irmãs mais valhas – F150 e Ranger -, a Maverick vai atender o consumidor que quer um veículo para uso na cidade: é mais baixa, oferecendo melhor acesso à cabine e também à caçamba; tem um interior confortável e de muito bom gosto e espaço interno generoso.
Comparando com os dois concorrentes diretos considerados pela Ford – a picape Toro e o SUV Compass – a picape Maverick tem maiores dimensões no entre eixos e maior comprimento. Perde na altura e na largura.
Conta com rodas aro 18, pneus 225/60 com baixa resistência ao rolamento, o que diminui o arrasto gerando menor consumo. Internamente, volante com ajuste de altura e profundidade, oito posições de ajuste do banco elétrico do motorista e seis ajustes mecânicos no banco do passageiro da frente.
Ar condicionado com saída independente para motorista e passageiro, freio de mão elétrico e automático, seletor de modo de condução e extensor de caçamba, que permite acomodar uma carga fora do padrão.
O motor a gasolina 2.5 de quatro cilindro desenvolve 194 cavalos de potência, que, somado ao motor elétrico de 27 KW, leva o carro a 100km/h em 8,7 segundos. O consumo é considerável: faz 15,7km/l na cidade e 13,6km/l na cidade. Com o uso das duas energias, tem uma autonomia de 800 quilômetros.
A picape Maverick custa R$ 244.890,00.
Ficha técnica
Motor: 2.5 Atkinson
Tração: FWD
Potência máxima (cv): 194 cv (combinado)
Torque máximo (NM): 210 (@ 4.000 rpm)
Velocidade máxima (km/h): 175 limitada eletronicamente
Aceleração 0 – 100 km/h: 8,7 segundosTransmissão
Tipo: Automática e-CVT
Tração: FWD
Potência máxima (cv): 194 cv (combinado)
Torque máximo (NM): 210 (@ 4.000 rpm)
Velocidade máxima (km/h): 175 limitada eletronicamente
Aceleração 0 – 100 km/h: 8,7 segundosTransmissão
Tipo: Automática e-CVT
Freios
Serviço: A disco nas quatro rodas
Estacionamento: Eletrônico
Direção: Eletricamente assistida (EPAS)
Serviço: A disco nas quatro rodas
Estacionamento: Eletrônico
Direção: Eletricamente assistida (EPAS)
Capacidades
Peso em ordem de marcha (kg): 1.700
Capacidade de carga (kg): 659
Peso Bruto Total (kg): 2.359
Capacidade máxima de reboque (kg): 400
Peso Bruto Total Combinado: 2.759Caçamba (mm)
Comprimento: 1.344
Largura: 1.353
Altura: 516
Volume (L): 938
Peso em ordem de marcha (kg): 1.700
Capacidade de carga (kg): 659
Peso Bruto Total (kg): 2.359
Capacidade máxima de reboque (kg): 400
Peso Bruto Total Combinado: 2.759Caçamba (mm)
Comprimento: 1.344
Largura: 1.353
Altura: 516
Volume (L): 938
Capacidade off-road
Altura livre do solo (mm): 211
Ângulo de ataque: 20º
Ângulo de saída: 21º
Ângulo de transposição: 16,6°
Capacidade de imersão (mm): 450
Altura livre do solo (mm): 211
Ângulo de ataque: 20º
Ângulo de saída: 21º
Ângulo de transposição: 16,6°
Capacidade de imersão (mm): 450
Garantia: 36 meses sem limite de quilometragem