Pequeno da Renault chega com preço agressivo
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A Renault apresentou oficialmente nesta quinta-feira em São Paulo, o Kwid. Nomeado como o SUV dos compactos, o pequeno modelo chega para fazer historia. Não, você não leu errado, o sub-compacto da marca francesa é classificado pelo Inmetro como um utilitário esportivo (SUV na sigla em inglês). Segundo o instituto, um utilitário esportivo deve ter altura mínima ante ao solo de 18 centímetros, ângulo de entrada superior ou igual a 24° e ângulo de saída de 19° ou mais.

O Kwid possui todos esses atributos com folga: tem maior altura do solo (180 mm) da categoria e os ângulos de entrada (24°) e de saída (40°), além do maior espaço interno e o maior porta-malas da categoria (290 litros).
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Fabricado em São José dos Pinhais (PR), o Kwid utiliza a nova plataforma mundial da Aliança Renault-Nissan, que foi desenvolvida em parceria pelas engenharias do Brasil, da França e da Índia. Tem 80% do seu conteúdo composto por peças novas, desde a estrutura e características mecânicas, passando por equipamentos de conforto, conectividade e segurança.

O Kwid tem motor 1.0 de três cilindros, 12 válvulas, duplo comando de válvulas simples e bloco em alumínio acoplado a um novo câmbio manual de cinco marchas mais leve, reduzindo seu custo e números de potencia e torque.
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Com apenas 758 kg, o Kwid oferece a melhor relação peso/potência, para uma dirigibilidade ágil e boas respostas. Com etanol no tanque, rende 70 cv de potência a 5.500 rpm e torque de 9,8 kgfm a 4.250 rpm. Com gasolina, são 66 cv a 5.500 rpm e 9,4 kgfm a 4.250 rpm.

Na cidade, o Kwid faz 14,9 km/l com gasolina e 10,3 km/l com etanol. Na estrada, 15,6 km/l com gasolina e 10,8 km/l com etanol. E no uso misto, os números são 15,2 km/l com gasolina e 10,5 km/l com etanol.

O Kwid tem três anos de garantia e plano de manutenção com preço fixo. O fabricante confirmou que vai manter os preços agressivos da pré-venda. No evento de lançamento, o novo presidente da Renault do Brasil, Luiz Pedrucci, anunciou que o Kwid vendeu quatro vezes mais do que o esperado pela fabricante durante os dois meses da campanha, mas não revelou o número de carros vendidos.
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A Renault contratou 600 funcionários e a fábrica já esta operando com o terceiro turno.

O mix de vendas será de 10% na versão de entrada (Life), 50% (Zen) e 40% na versão topo de linha (Intense)
Com preços agressivos mantidos o Kwid deve abalar a concorrência. Que se cuidem Mobi e Up

O Kwid tem três versões de acabamento: Life, Zen e Intense.
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Veja os equipamentos e preço de cada versão:

Kwid Life – R$ 29.990,00
Rodas 14 polegadas, dois airbags laterais, dois airbags frontais, dois Isofix, predisposição para rádio e indicadores de troca de marcha e de condução.

Versão Zen – R$ 35.390,00
Adciona direção elétrica, ar-condicionado, travas e vidros dianteiros elétricos, rádio com bluetooth e entradas USB e AUX

Versão Intense – R$ 39.990,00
Adciona retrovisores elétricos, faróis de neblina cromados, Media NAV 2.0 com câmera de ré, abertura elétrica do porta-malas, rodas Flexwheel e chave dobrável. Além de diferentes detalhes de acabamento externo e interno.

Ficha técnica

Motor: 3 cilindros em linha 1.0, 12V
Cilindrada: 999 cm3
Combustível: flex
Potência: 66 cv a 5.600 rpm (g) e 70 cv a 5.500 rpm (e)
Torque: 9,4 kgfm a 4.250 rpm (g) e 9,8 kgfm a 4.250 rpm (e)
Câmbio: manual, cinco marchas
Direção: elétrica
Suspensões: MacPherson (d) eixo rígido em U (t)
Freios: disco sólido (d) e tambor (t)
Tração: dianteira
Dimensões: 3,680 m (c), 1,579 m (l), 1,474 m (a)
Entre-eixos: 2,423 m
Pneus: 165/70 R14
Porta-malas: 290 litros
Tanque: 38 litros
Peso: 786 kg
0-100 km/h: 15s5 (g) e 14s7 (e)
Velocidade máxima: 152 km/h (g) e 156 km/h (e)
Consumo cidade: 14,9 km/l (g) e 10,5 km/l (e)
Consumo estrada: 15,6 km/l (g) e 10,8 km/l (e)

Luiz Cipolli Junior