Furgão médio custa R$ 330 mil e roda 330 km com uma carga
A Citroën apresentou o seu furgão elétrico E-Jumpy, que vai comercializar no Brasil, um veículo que proporciona rodar até 330 quilômetros com uma carga na bateria e que será vendido por R$ 330 mil.
A empresa elegeu cinco “zeros” para colocar o utilitário “num patamar diferenciado no segmento”. São eles:
Zero ruídos, pois roda silenciosamente graças ao trem de força elétrico
Zero emissões de CO2
Zero vibrações, pois oferece uma condução suave, com grande fluidez de movimento e torque instantâneo de 260 Nm
Zero stress, considerando a facilidade de uso e de recarga, aliada a um baixo custo de manutenção
Zero concessões, referente a manutenção, espaço interno e das capacidades do modelo a combustão, com mais tecnologia embarcada, segurança e equipamentos.
Chega em versão única, equipado com conjunto de baterias de íons de lítio de 75 kWh e OBC de 11kW trifásico, que garante autonomia de 330 km com carga completa em consumo de ciclo urbano no Brasil, conforme o Inmetro.
O uso desta plataforma modular permitiu a introdução do conjunto de baterias abaixo do assoalho, garantindo o espaço interno.
O motor elétrico entrega 260 Nm de torque imediato (26,5 kgfm) e 136 cavalos de potência (100 kW).
No painel, tela 3.5” digital colorida, controles de condução no console central, onde está também o seletor de marchas e três modos de condução: Eco, Normal e Power.
O tempo de recarga pode variar de 45 minutos em estações de carregamento rápido de 100 kW, para 80% da bateria, a 7h30 em rede trifásica de 11 kW.