Montadora amplia a parceria com a Caoa para importar e fabricar em Anápolis. E apresentou Ioniq, Kona, Palisade, Santa Fé

IONIQ 5

Quatro anos antes do fim da segunda fase do contrato entre a Hyundai e a Caoa (termina em 2028), as duas partes reafirmaram a parceria e iniciam uma nova fase de relacionamento, onde a Hyundai Brasil vai se responsabilizar pela importação dos carros da marca (antes atribuição da Caoa) e vai pagar uma participação para a parceira. Além disso, a Hyundai passa a ser responsável pela produção dos utilitários e carros de passeio na fábrica de Anápolis, remunerando a Caoa pela operação.

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“Estamos com capacidade de produção esgotada em Piracicaba – disse Airton Cousseau, presidente e CEO da Hyundai América Central e do Sul, por isso passaremos a usar a planta de Anápolis para produção de outros modelos. A nova parceria com a Caoa é importante também no que se refere à distribuição, já que ela controla quarenta concessionárias da marca”.

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Airton Cousseau explicou que o investimento de 1,1 bilhão de dólares anunciado recentemente será destinado ao desenvolvimento de célula de combustível a hidrogênio, tecnologia já utilizada no modelo Nexo.

Palisade

O utilitário HR (vencedor do Selo Maior Valor de Revenda em 2015, 2017 e 2019) e o novo Tucson serão produzidos em Anápolis sob o comando da Hyundai Brasil, que apresentou modelos a serem vendidos no Brasil: o elétrico Ioniq, o Santa Fé, o  Kona e o Palisade, um SUV grande luxuoso, com rodas aro 20 e lugar para oito pessoas, banco do motorista elétrico com 12 posições, sistema que identifica placas e ajusta a velocidade e motor 3.8 GDI V6 de 295 cavalos e câmbio de oito marchas, tendo como concorrente direto o Jeep Gran Cherokee.

Palisade

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