Veja como ficou a moto que foi Pro Outro Lado da América
Renovada, a X-ADV 2022 vem com quatro modos de pilotagem e controle de tração HSTC — Honda Selectable Torque Control. Faróis duplos em led com DRL — Daylight Running Lights, novo painel TFT de 5 polegadas com a conectividade Honda RoadSync são outros destaques da novidade
É a nova versão da moto que fez a aventura Pro Outro Lado da América, sob o comando do navegador Amyr Klink, em 2019, jornada que você pode conferir aqui, feita juntamente com o Honda WR-V.
Uma moto que deixa o piloto à vontade tanto na cidade quanto na rodovia e também em estradas sem pavimentação.
As principais alterações da X-ADV são a elevação da potência de 54,8 cv a 6.250 rpm para 58,6 cv a 6.750 rpm, com novo comando das válvulas e maior eficiência na admissão e escape.
São quatro modos de pilotagem: Rain, Standard, Gravel e Sport.
O modo Standard é um ponto intermediário entre potência do motor, o efeito do freio-motor e nível de intervenção do sistema HSTC, e nível do ABS.
O modo Sport oferece entrega de potência e freio-motor mais agressivos, com baixa intervenção do sistema HSTC e ABS em nível on-road de atuação.
No modo Rain a potência do motor fica reduzida assim como o efeito de freio-motor. O sistema HSTC têm intervenção elevada e ABS em nível on-road de atuação.
O modo GRAVEL usa maior potência do motor e efeito de freio-motor reduzido, com baixa intervenção do sistema HSTC, a atuação do ABS passa para o nível off-road nessa configuração. O modo USER permite personalizar todo os parâmetros: potência (P), freio-motor (EB), controle de tração (T), ABS e atuação do DCT.
Novo chassi mais leve, faróis duplos de LEDs dotados de DLR — Daytime Running Lights, luzes de posição diurnas, semelhantes às usadas pela CRF 1100L AfricaTwin.
Maior espaço do compartimento sob o assento, faróis e lanternas remodelados, posição de pilotagem com ponto de visão elevado, sistema de conectividade com tecnologia HSVCS, protetores de mãos de plástico resistente desviam o vento e a chuva, além de evitar danos a punhos e manetes na condução fora-de-estrada. O motor também conta com um protetor de cárter de alumínio reforçado de 2,5 mm de espessura.
- Motor bicilíndrico de 745 cc com sistema TBW — ThrottleByWire
- Potência de 58,6 cv e torque de 7,03 kgf.m
- Relações de câmbio revistas para melhor aceleração e economia
- Injeção eletrônica PGM-FI reprogramada para melhor resposta ao acelerador