Versão topo de linha SRX acompanha emblema comemorativo
No Brasil desde 1992, quando foi aberto o mercado para produtos importados, a picape Hilux conquistou, ao longo desses 26 anos, notoriedade e ainda mais relevância. Com o sucesso de vendas, a Toyota, depois de seis anos, decidiu pela produção regional, com início em 1998, na Argentina, onde o modelo é exportado, além do Brasil, para outros 21 destinos.
Para comemorar a data, que culmina também com os 50 anos da picape no mundo, a marca japonesa lançou a linha 2019 com algumas novidades. A Hilux chega com novo desenho frontal nas versões SRX, SRV e SR, e uma lista de equipamentos ainda mais recheada.
O modelo traz nova grade hexagonal contornadas por um acabamento cromado e novo para-choque dianteiro, onde foram incorporados farois de neblina.
Na versão topo de linha, a SRX trará emblema alusivo ao 50º aniversário da picape, como homenagem à tradicional história de uma das picapes mais icônicas do mundo. As modificações externas são complementadas pela introdução de novas rodas de 18 polegadas e a inclusão de capota marítima.
Já as versões (Standard Narrow, Cabine Simples e Cabine Chassi), modelos focados para o trabalho, mantêm a linha velha (2018). Todas essas versões, no entanto, receberam novos itens e alterações internas.
Na versão SRX as principais mudanças estão na tonalidade escura, bancos de couro perfurado, painel de instrumentos com novo grafismo com iluminação na cor branca, espelho retrovisor interno eletrocrômico e luz de condução diurna em led.
Na versão intermediária SRV, foram adicionados: estepe com rodas de alumínio, airbags laterais e de cortina (totalizando sete), chave de presença e botão de partida, módulo para subida automática dos quatro vidros, luz de condução diurna e retrovisor eletrocrômico. Nas versões a diesel, assistente eletrônico de subida (DAC).
A versão SR, focada no produtor rural, também elevou a oferta de equipamentos, ao ganhar, de série, ar-condicionado digital e luz de condução diurna.
Nas versões focadas para uso comercial foram incluídos: luzes de condução diurna, faróis com função follow me home, revestimento dos bancos com material sintético, travamento automático das portas, chave canivete, vidros elétricos, retrovisores externos elétricos, radio AM/FM com CD player, bluetooth e entrada USB auxiliar, comandos de áudio no volante.
Na parte mecânica, os modelos da linha 2019 não tiveram alterações
A Toyota espera aumentar as vendas da Hilux em 15% e fechar o ano com 40.000 unidades vendidas