Preços a partir de R$ 542.000,00

A E-Transit, utilitário elétrico da Ford Pro, começa a ser vendida em março como uma nova opção para o cliente de veículos comerciais que busca sustentabilidade. A van elétrica uma inédita versão chassi cabine – a primeira do mercado brasileiro no segmento de até 5 toneladas.

São duas versões, furgão e chassi, ambas com motor elétrico de 198 kW, ou 269 cv, e torque de 430 Nm. Além da tração traseira e torque instantâneo, ela tem como diferencial a maior capacidade volumétrica da categoria, de até 15 m3 no furgão e de até 21 m3 na chassi, quando implementada com baú similar ao da versão a combustão.

A bateria de lítio de 68 kWh pode ser carregada tanto em corrente contínua (até 115 kW), em 35 minutos, como em corrente alternada (até 11,5 kW), em 8 horas, usando conector do tipo 2 (padrão europeu), com um sistema de gerenciamento de recarga que otimiza a sua vida útil.

“A chegada da E-Transit é mais um passo importante na ampliação e diversificação da nossa linha de produtos para dar continuidade ao crescimento da Ford Pro”, disse Guillermo Lastra, diretor de Veículos Comerciais da Ford América do Sul.

A Ford Pro iniciou as operações em 2021 com a Transit Minibus, seguida do lançamento da Transit Furgão. No ano passado, a marca introduziu três novos produtos: a Transit automática, pioneira no segmento, a Transit Chassi e a nova geração da Ranger, com as versões XL e XLS. Os resultados são positivos.

A E-Transit tem como potenciais clientes, inicialmente empresas e grandes frotistas focados em investir em operações mais sustentáveis, com menor emissão de CO2 e menor custo operacional.

A E-Transit já vendeu mais de 40.000 unidades na Europa e nos Estados Unidos, onde é líder do segmento. Na América do Sul, mais de dez empresas participaram do programa de testes do veículo. São clientes do Brasil, Argentina e Chile.

A Ford Pro está dando total apoio aos clientes na transição para a eletrificação da frota, com a antecipação de suas necessidades, transformação dos veículos e preparação da infraestrutura de carga.

Segurança

A E-Transit traz tecnologias semiautônomas, como sistema de frenagem autônoma, controle de tração e estabilidade e câmera 360°. Tem três modos de condução – Normal, Econômico e Escorregadio –, que, junto com o sistema de regeneração de energia, contribuem para a segurança e menor custo operacional. O

O furgão dispõe de quatro modelos: L2H2, com 9,5 m3; L2H3, com 10,7 m3; L3H3, com 12,4 m3; e L4H3, com 15 m3. Ela tem PBT de 3,5 toneladas, que permite a condução com CNH B, e sua capacidade de carga varia de 800 a 1.000 kg.

A Chassi tem versões com PBT de 3,5 e 4,2 toneladas e capacidade de carga de 1.300 a 2.100 kg.

O preço de ambas as versões é a partir de R$ 542.000,00.