Contrato inclui documentação, seguro, manutenção preventiva e assistência 24h. Começa em janeiro

A FCA apresentou nesta sexta-feira o programa de carro por assinatura, que começa a operar dia 15 janeiro de 2021. Ao assinar o contrato, o cliente escolhe o carro, versão, acabamento, equipamentos, cor etc e o pedido é encaminhado à fábrica, que vai produzir exclusivamente para ele.

Os prazos de contratos de 12 e 24 meses e no pacote estão incluídos: documentação, seguro, manutenção preventiva, assistência 24h e assistência residencial

O propósito do projeto é buscar novos clientes, pessoas que hoje não visitam as concessionárias, pois são usuários de carros usados ou carros alugados

O perfil desse tipo de consumidor, segundo a montadora, é o sujeito que não tem apego ao carro. Trata-se de um projeto desenhado para buscar novos clientes e oferecer a eles mais uma opção para o uso do veículo.

O carro por assinatura, portanto não vai concorrer com os clientes tradicionais. São os chamados “emergentes”, jovens, profissionais liberais etc.

A FCA não arrisca dizer qual é o potencial do projeto: vai fazer um balão de ensaio para identificar o verdadeiro tamanho desse mercado, para, numa segunda etapa, expandir, ou não, para outras praças, novos modelos, novas ações.

Inicialmente estão envolvidas concessionárias Fiat em São Paulo e Paraná e Jeep em São Paulo, com oferta de oito modelos Fiat, entre eles o Argo, a  Strada, o Fiorino, o Cronos, o Siena e o Doblo. E os Jeep, Renegade e Compass.

A empresa promete contratação simples e rápida e todo o processo é feito pelo aplicativo, por onde o cliente tem acesso a todos os serviços, inclusive o acompanhamento da produção do carro na fábrica.