– Linha de crédito da Caixa não garante juros baixos nem facilidade para quem mais precisa
Com o pior desempenho de vendas dos últimos 14 anos, o setor de veículos de duas rodas procura alternativas para sair do sufoco. A previsão traçada pelos fabricantes este ano é de um cenário semelhante ao do ano passado, isto é, sem crescimento, mas na esperança de estancar a queda.
Para incrementar as vendas a Abraciclo, a associação dos fabricantes, fez uma parceria com a Caixa Econômica Federal com o objetivo de facilitar o crédito aos compradores de motos.
Serão abertas linhas de financiamento para o consumidor final e também pessoa jurídica, com propostas de taxas competitivas e prazos diferenciados.
O prazo de pagamento PODERÁ chegar a 60 meses, com taxa A PARTIR DE 1,75% ao mês. Outro item que pode incentivar a compra é que o sistema poderá financiar ATÉ 90% do valor da moto.
Repare nas palavras grifadas: PODERÁ, A PARTIR DE e ATÉ. Tudo no condicional. O comunicado da parceria lembra que as condições vão depender do perfil do usuário, quer dizer: quem mais precisa, quem não tem dinheiro para dar de entrada, quem não tem bens para oferecer de garantia, claro que não vai obter todos esses benefícios. Então, fica difícil saber se a medida terá resultado real. É esperar pra ver.
Outra coisa: para entrar no financiamento é preciso ser cliente da Caixa, quer dizer: se ainda não for, vai arcar com mais as despesas da manutenção da conta bancária.