Novo SUV tem vários modos de condução, mas ele pode escolher sozinho a melhor forma de dirigir, de acordo com o terreno
A pré-venda da segunda geração do Range Rover Evoque está aberta. A versão R-Dynamic HSE, topo de linha, será a primeira a ser vendida e vai custar R$ 322,3 mil. As primeiras unidades serão entregues em julho.
A nova geração chega com motor 2.0 de 300 cavalos e agora tem uma bateria de 48 volts que funciona a partir da energia cinética da desaceleração para auxiliar o funcionamento do motor e, consequentemente, vai economizar combustível e poluir menos.
A distância entre-eixos está 21 milímetros maior, o que dá mais espaço interno e no porta-malas, que passou de 534 para 590 litros. A suspensão traseira também foi refeita, está mais compacta e absorve melhor o impacto.
O Evoque tem transmissão automática de nove velocidades, atinge 242 km/h e faz de zero a 100 km/h em 6,6 segundos.
Entre as novas tecnologias estão o retrovisor virtual, que troca os espelhos por câmeras, o assistente de subida e descida e as novas seleções do modo de condução. O motorista pode escolher o modo asfalto, areia, grama-cascalho-neve e lama-buracos, além do modo automático, que deixa o carro escolher a melhor forma de condução de acordo com as condições do terreno.
De série, o Evoque tem assistente de direção, câmera traseira, manutenção de faixa e frenagem autônoma de emergência, rodas de 20 polegadas, faróis de led e sistema multimídia com duas telas LCD sensível ao toque, uma de 12,3 e outra de dez polegadas.