estudantes hyundai

Após premiar 107 ganhadores de 22 universidades diferentes com ingressos para o Salão do Automóvel 2016, o Prêmio Autoinforme de Estudantes de Jornalismo selecionou os 10 finalistas que enviaram as melhores matérias sobres os temas abordados (veja matéria). Everton Leontino, estudante de jornalismo da Fasul, do Paraná, ganhou um notebook Dell Inspiron e os dez finalistas foram premiados com uma visita à fábrica da Hyundai em Piracicaba, realizada no último dia 20 de março, quando foram recebidos pelos executivos da montadora.

Os estudantes puderam conhecer toda a história da Hyundai no Brasil, a estrutura da fábrica, a linha de montagem, fizeram teste drive na pista com os modelos que lá são fabricados – família HB20 e Creta – e almoçaram e entrevistaram os executivos.

Ganhador do prêmio principal, Everton Leontino disse que gostou muito da experiência: “Para mim foi muito importante conhecer o processo de fabricação de um automóvel, pois me ajuda a ter uma visão melhor sobre a estrutura e toda a tecnologia empregada nesta etapa de produção do veículo, bem como uma noção de como funciona uma multinacional”.
“Foi muito produtiva a conversa com os diretores da fábrica; pudemos ter um panorama mais amplo do mercado, com a visão de quem está no poder. Foi uma viagem que rendeu muito aprendizado”, encerrou.

Os dez finalistas abaixo vão agora fazer a visita à fábrica da Hyundai Caoa em Anápolis, Goiás, em data a ser determinada.

Beatriz Boturão da Silva
Caio Nogueira Antunes
Claudio Junior Porto Santos
Danielly do Nascimento Fernandes
Ediglei Leandro de Sousa dos Santos
Everton Leontino Plino
Isadora Travagin
Nicole Santana Perna
Stephanie Frasson
Verônica Rodrigues Monteiro

O Prêmio Autoinforme de Estudantes de Jornalismo 2017 será lançado no próximo mês de maio.

Juliana Castellari, especial para a Autoinforme