Tecnologia começa expansão com os luxuosos
Mais um sedã de luxo elétrico foi apresentado pela Mercedes-Benz, o EQS, mostrando que, como sempre, é a elite que vai comandar o processo de eletrificação da frota de veículos.
Assim como todas as inovações, o carro elétrico (embora não seja propriamente novidade) começa sua expansão no topo da indústria. Vários carros de luxo surgem com a tecnologia, com preços que não assustam o consumidor, já que pagariam pequenas fortunas com ou sem a propulsão elétrica, o que não acontece na base da pirâmide: embora algumas marcas se esforcem em apresentar carros de entrada com tecnologia elétrica, eles ainda custam muito caro para que o consumidor possa investir sem dinheiro com segurança.
O EQS foi projetado com arquitetura totalmente elétrica no que diz respeito a espaço e design, o que o diferencia dos demais carros à combustão, por fora e por dentro, com seu painel frontal e design das luzes dianteiras e traseiras.
Tem autonomia de até 770 quilômetros e 524 cavalos de potência e atinge 210 km/h.
Destaque para a tela, em curva, ocupando toda largura do carro. Na verdade são três telas, uma de 12,3 polegadas para o motorista, um monitor central de 17,7’ e outra para o passageiro dianteiro de 12,3’, que se fundem, criando uma faixa de tela de 141 centímetros de largura.