Jato brasileiro integra a frota de 90 empresas aéreas em mais de 60 países

O jato brasileiro E-Jets, fabricado pela Embraer, comemora um feito importante: a empresa entregou nesta quinta-feira (2/5/24), a sua 1.800ª aeronave, um marco no programa de jatos comerciais de pequeno porte. A aeronave foi comprada pela companhia aérea Royal Jordanian, da Jordânia, que já opera quatro E-Jets de primeira geração. Ela faz parte de um lote de oito E2s.

O E-Jet integra a frota de 90 companhias aéreas e empresas de leasing em mais de 60 países, que transportaram dois bilhões de passageiros em 26 milhões de voos, num total de 140 milhões de quilômetros voados em 20 anos de operação. As aeronaves da Embraer são bem aceitas no mercado global por serem as mais silenciosas, as menos poluentes e as mais eficientes entre as aeronaves comerciais de até 150 lugares.

“Estamos sempre buscando maneiras de melhorar nossas aeronaves – reduzindo custos operacionais, estendendo os intervalos de manutenção e adicionando novas tecnologias. Ainda este ano, anunciaremos uma série de melhorias de desempenho para o E2. Além disso, o E2 também já provou estar pronto para voar 100% com combustível sustentável de aviação (SAF). O E2 continua a chamar a atenção das companhias aéreas, demonstrando as suas vantagens em termos de consumo de combustível, emissões, silêncio, confiabilidade e conforto dos passageiros”, disse o presidente e CEO da Embraer Aviação Comercial, Arjan Meijer.