Aumento foi de 56% na busca por “Carros por Assinatura”

Mesmo com a pandemia do coronavírus ainda matando mais de duas mil pessoas por dia no Brasil, alguns setores da economia dão sinais de recuperação.

Um levantamento da empresa Similarweb sobre buscas de locação de veículos indicou que as visitas a sites que prestam esse tipo de serviço cresceram 56,5% no período de um ano (de abril do ano passado para este ano). Em 2020 houve 7,7 milhões de buscas, enquanto este ano foram 12 milhões, considerando os 152 sites analisados.

E dentro desse universo, vale destacar o crescimento do interesse do consumidor pelo sistema de carro por assinatura. O termo “carro por assinatura” foi o mais procurado neste ano, conforme a pesquisa, que revela portanto uma mudança importante no comportamento do consumidor desse tipo de serviço: a procura pelo termo “aluguel anual de carros” registrou aumento de 135% em maio na comparação com abril, enquanto o “aluguel mensal de carros” caiu 9,6% no mesmo período.

“A retomada do turismo e o avanço da vacinação explica esse aumento da procura por locação de veículos; muita gente tem optado por viagens curtas, em território nacional”, disse Rafael Consoni, da Similarweb, lembrando que o setor de uso de carros por aplicativo também tem contribuído para o aumento da procura.