O Mercedes-Benz Classe C é o sedã de luxo mais vendido no Brasil. Mesmo às vésperas da chegada da linha 2019, apresentada nesta terça-feira, 9, em São Paulo, o Classe C é o mais procurado pelo consumidor entre os seis integrantes do segmento.
Com as mudanças no visual – novo farol de full led e novo para-choque – ele poderá melhorar ainda mais o seu desempenho no mercado. Além disso, a versão 200 vem com motor novo, um 1.5 turbo de 183 cv que vem acompanhado de um motor elétrico de 14 cv.
Tendo como principal concorrente o BMW 320, o Classe C vendeu este ano 3.265 unidades, contra 2.224 do rival. Audi A3 e Volkswagen Passat também têm vendas expressivas, considerando as limitações da categoria em relação ao volume de vendas. O A3 sedã – que também pode ser considerado concorrente – vendeu de janeiro a setembro 1.392 unidades, enquanto o Passat fechou os primeiros nove meses do ano com 1.152 carros.
O Elantra e o A4 completam a lista dos sedãs de luxo. O modelo da Hyundai vendeu no acumulado do ano 914 unidades e o outro representante da Audi 796.
Veja o ranking dos sedãs de luxo