– Manutenção a R$ 1 por dia pode ajudar a empresa a melhorar os índices de Maior Valor de Revenda dos seus carros
A Citroën lança nesta quarta-feira (30) um programa de manutenção com o objetivo de valorizar os carros da marca e oferecer um atendimento pós vendas mais efetivo aos donos do C3 e do Aircross.
O mote da campanha – “Revisão a R$ 1 por dia”, indica que os donos desses dois modelos gastarão exatamente R$ 365,00 nas revisões de dez, 20 e 30 mil quilômetros.
“Queremos que a marca Citroën seja referência de pós-venda no Brasil”, disse Paulo Solti, diretor geral da empresa no Brasil, destacando que o programa deve provocar um impacto positivo no mercado. Dercyde Gomes, diretor de pós-venda da Citroën, lembrou que a ação não é uma promoção, mas uma ação perene.
Uma ação desse tipo tende a valorizar os carros da marca junto ao mercado secundário, o que é importante para fazer o comprador se manter na marca, que não tem se posicionado muito bem em relação a valor de revenda. O último Estudo de Depreciação da Agência Autoinforme, feito no ano passado, e que serviu de referência para a entrega do Prêmio Maior Valor de Revenda, indicou o C3 como o 15º carro do mercado brasileiro com maior valor de revenda. Após um ano de uso, o hatch da Citroën perdeu 9,7% do seu preço inicial. Já o Aircross registrou uma perda de 13,8% depois de um ano e ficou em 48º colocado na classificação geral e 3º colocado na categoria Monovolume.
O Ônix, da GM, foi o vencedor do Prêmio Maior Valor de Revenda de 2015 e o Honda New Fit venceu na categoria Monovolume. (veja os carros com o Maior Valor de Revenda do mercado brasileiro).
Iniciativas como a lançada hoje pela Citroën tendem a fortalecer a marca no mercado de usados e elevar o valor de revenda dos seus carros, com impacto direto na boa imagem da marca e consequentemente nas vendas de carros novos, que, em última instância, é o objetivo da montadora.