– Motor de 90 cavalos substitui o antigo 1.5
Mais econômico e com menor emissão de poluentes, o motor PureTech 1.2 flex de três cilindros e 90 cv, passa a equipar o novo C3, o mesmo utilizado pelo Peugeot 208. O carro custa a partir de R$ 46.490,00.
Em comparação com o motor anterior, 1.5, o PureTech proporciona uma redução de consumo de combustível de até 32% . Com álcool faz 10,6 km/l e 11,3 km/l e com gasolina 14,8 km/l e 16,8 km/l, na cidade e na estrada, respectivamente.
De resto, o carro é o mesmo: visualmente, a única alteração no novo C3 fica por conta do logotipo “Puretech” na tampa traseira.
Com intenção de aumentar as vendas e espantar a fama de ter os carros com manutenção cara e baixo valor de revenda, a marca francesa preparou um pacote de ações:
A Citroën apresentou uma pesquisa encomendada pela Jato Dynamics, empresa especializada em análise de mercado, que exibiu os gastos que o consumidor tem com o Citroën C3, comparando com os concorrentes. Com base nesse estudo, a marca defende que um C3, computando, consumo, seguro, revisões e pneus, o consumidor gastaria R$ 0,56 por dia para manter o modelo durante 36 meses (ou 30.000 km), o menor índice contra 12 rivais.
Além da pesquisa que comprova o baixo valor de manutenção, O C3 tem três anos de garantia e plano de revisão a R$ 1,00 por dia. As revisões de 10.000, 20.000 e 30.000 km tem preços fixos de R$ 365,00.
Confira os equipamentos e preços de cada versão
C3 1.2 Origine – R$ 46.490,00
Direção elétrica, ar-condicionado, vidros dianteiros elétricos, retrovisores externos elétricos, travamento automáticos das portas, computador de bordo, banco do motorista com regulagem de altura e volante com regulagem de altura e profundidade.
C3 1.2 Attraction – R$ 49.990,00
Todos os itens da versão Origine, mais faróis de neblina, central multimídia com entrada USB e bluetooth, vidros elétricos traseiros, rodas de alumínio de 15 polegadas e luz diurna de LED.
C3 1.2 Tendance – R$ 52.690,00
Todos os itens da versão Attraction, mais parabrisa Zenith, alarme e sensor de estacionamento traseiro.
Luiz Cipolli Junior