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Com o objetivo de incentivar a manutenção preventiva dos carros da marca e assim valorizar o chamado mercado secundário (usados), a Chery está oferecendo aos clientes um check-up gratuito de mais de 30 itens na sua rede de concessionárias a partir desta semana.

O serviço é feito em até 30 minutos e todos que participarem concorrerão a brindes ou descontos em peças e serviços. O programa inclui também m uma linha de kits de manutenção a preço fixo em todo o País.

Maurício Buzetto, gerente de Pós-Venda e Serviços da Chery, disse que a campanha faz parte de uma ação maior da empresa que pretende oferecer as melhores oportunidades e condições para fidelizar os clientes da marca.

O pós venda é um instrumento essencial para a construção da fidelidade do cliente e consequentemente da imagem da marca junto ao mercado. É o investimento nesse setor que faz com que os carros obtenham bom valor de revenda, atributo primordial levado em conta pelo consumidor na hora de comprar um carro zero.

O QQ foi o modelo da marca que obteve a melhor posição no ranking do Selo Maior Valor de Revenda 2016, da Agência Autoinforme. O hatch de entrada apresentou uma desvalorização de 15,1% após um ano de uso. Os demais modelos Chery incluídos no estudo foram o Celer sedã, na categoria sedã de entrada, com depreciação de 18,9% e o Tiggo, que registrou um índice de 21,9% em um ano na categoria SUV de entrada.

A valorização do pós venda tem reflexo direto no bom desempenho dos modelos em relação ao seu valor de revenda no mercado de usados, o que eleva o valor da marca.