Utilitário incrementa linha da marca francesa que já cresceu 17% este ano
O que há alguns anos seria impossível, hoje acontece a sinergia, resultado da união de várias marcas de peso no grupo Stellantis. Peugeot lançou nesta quinta-feira (12/5/22) o utilitário Partner Rapid produzido na fábrica da Fiat em Betim.
O motor é 1.4 8V Fire EVO flex, câmbio manual de cinco marchas, atende o Proconve (PL7) em relação a emissões e ruído. Tem 86 cv de potência e torque de 120 Nm com etanol. O carro tem controle de estabilidade e tração, alerta de frenagem de emergência (que aciona automaticamente o pisca alerta além das luzes de freio, alertando os outros motoristas e reduzindo o risco de colisões traseiras) e controle de saída em rampa.
Faróis afilados, lateral com moldura de porta, rodas de 14 polegadas, traseira com acesso ao compartimento de carga, interior confortável, computador de bordo com seis funções, conta-giros e hodômetro parcial digital e volante com regulagem de altura de série. Os vários compartimentos somam 18,5 litros de volume. Tem ar-condicionado, direção hidráulica, banco do motorista e volante com regulagem de altura, travas e vidros elétricos, alarme e o compartimento de carga tem 3,3 metros cúbicos de volume e capacidade para 650 kg, abertura das portas em 180º.
É o primeiro projeto da marca alinhado à plataforma Stellantis e que deve contribuir decisivamente para o crescimento no mercado interno: de janeiro a abril a Peugeot teve um aumento de vendas de 17% no segmento de utilitários leves, com 7,4% de participação, abocanhando parte da demanda surgida com o trabalho autônomo de pequenas cargas nos centros urbanos.