Forester 2.0 e-Boxer custa R$ 223.900,00

Subaru XV

A Subaru entra na era da eletrificação no Brasil com o Forest e o XV trazendo o sistema e-Boxer, que combina o motor Boxer com um motor elétrico introduzido em sua transmissão.

Com tração 4X4, os dois modelos contam com o sistema de condução inteligente SI-Drive, que melhor aproveita os benefícios do motor elétrico.

No Modo S, o motor elétrico é ativado mais cedo durante a aceleração enquanto mantém a rotação do motor mais alta, que garante melhor resposta de aceleração. Os níveis da relação do motor elétrico são exibidos para que o motorista possa visualizar seu funcionamento.

Subaru XV

O motor a combustão é a principal fonte de energia, com a bateria e o motor elétrico auxiliando em certas situações de direção, como na arrancada. O motor elétrico gera uma potência máxima de 12,3 kW e torque de 66 Nm.

Para manter centro de gravidade baixo, o motor elétrico é colocado próximo ao centro de gravidade do veículo, enquanto a bateria e outros componentes são dispostos acima do eixo traseiro, obtendo um centro de gravidade ainda mais baixo e uma distribuição de peso dianteiro/traseiro mais equilibrada do que o modelo a gasolina.

Subaru Forester

Quando o motor a combustão e quanto uso o elétrico são usados? Depende da abertura do acelerador e do nível de carga da bateria de alta tensão: em alta velocidade o motor elétrico é desligado. Já o motor é desativado quando a combustão é desativado na marcha lenta, para economizar combustível.

A regeneração da bateria acontece quando o veículo desacelera ou quando o pedal do freio é pressionado. Pode também ser recarregada pelo motor elétrico quando este não estiver auxiliando o deslocamento do veículo.

Subaru Forester

O Subaru XV melhorou em 19% o consumo urbano e o Forester 11%.

O Subaru Forester 2.0 e-Boxer custa R$ 223.900,00 e XV 2.0 e-Boxer a partir de R$ 193.900,00.