Brasil terá direito a apenas mais três e todas já estão vendidas

A McLaren 765LT já chegou ao Brasil, quer dizer “as” McLaren 765LT. São duas, esse é o primeiro “lote” destinado ao mercado brasileiro. O próximo lote chega nas próximas semanas, são apenas mais três carros. Detalhe: os cinco já foram vendidos e vão direto par a casa dos compradores, que já desembolsaram a quantia de R$ 5 milhões cada.

Os carros foram configurados de acordo com as especificações feitas por cada comprador.

“Além de ser um modelo de produção limitada, essas cinco unidades foram configuradas pelos próprios compradores, o que confere ainda mais exclusividade a cada automóvel”, disse Bruno Bonifacio, gerente da McLaren São Paulo.

A produção do McLaren 765LT foi limitada a 765 exemplares, todos numerados. O modelo é baseado no 720S, líder em sua classe, com uma dinâmica focada na pista, peso minimizado, aerodinâmica otimizada e maior potência.

As duas 765LT já entregues têm asa traseira e teto e capô dianteiro em fibra de carbono aparente, o que as diferencia das demais.

Uma é na cor laranja perolizado com acabamento interno preto e detalhes em laranja, como os cintos de segurança, as costuras dos bancos e a marcação “12 horas” no volante. Rodas de preto brilhante e pinças de freio laranja. A outra é verde perolizado formando contraste com as rodas pintadas de cinza grafite acetinado e as pinças de freio em preto brilhante. O interior é totalmente preto.

Têm motor McLaren V8 biturbo de 3.994 cm³ com 765 HP de potência a 7.500 rpm que acelera de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos, de 0 a 200 km/h em 7,2 segundos e chegar à velocidade máxima de 330 km/h. O torque máximo é de 800 Nm a 5.500 rpm. O carro tem câmbio seqüencial SSG de sete marchas e tração traseira.