– Recheado de equipamentos, o novo utilitário esportivo começa com R$78,9 mil

IMG_0545

Mostrado no salão do Automóvel de São Paulo em novembro do ano passado, o novo Renault Captur finalmente é lançado ao mercado brasileiro para disputar o segmento mais badalado do mercado, onde de 2014 cresceu de 6% de participação para 15% em 2016. O utilitário esportivo da marca francesa chega para brigar com concorrentes que já fazem sucesso no mercado, como o Honda HR-V, Jeep Renegade, Chevrolet Tracker, Hyundai Creta, entre outros.

Fabricado no Paraná, o Captur tem como características conforto e bom espaço interno, devido sua altura e maior entre eixo da categoria, além de oferta de conectividade, tecnologia e segurança.

IMG_0547

As linhas do novo Captur seguem a nova identidade visual da Renault, desenvolvida no centro de tecnologia na França, em parceria com o centro de design na América Latina, o único estúdio de desenho e estilo da marca no continente americano, localizado em São Paulo.

O Captur pode ser equipado com motor 1.6 16V SCe, de 120 cv a 5.500 rpm com etanol e 118 cv a 5.500 rpm com gasolina. Em torque, são 16,2 kgfm a 4.000 rpm seja com etanol ou gasolina.

Outra opção de motorização e o já conhecido 2.0 16V, que ganhou evoluções na metade do ano passado ficando mais econômico.

O motor 2.0 16V tem 148 cv a 5.750 rpm quando abastecido com etanol e 143 cv a 5.750 rpm quando abastecido com gasolina.

Captur_motor

Quando equipado com o motor 1.6 16V, o SUV recebe uma transmissão manual de cinco marchas. Já a versão 2.0 16V, traz câmbio automático de quatro marchas.

Inicialmente o Captur chega em duas versões de acabamento e conta com recheado pacote de equipamentos. Em matéria de segurança, todas as versões saem de fábrica com quatro airbags e controle de estabilidade.

Veja os equipamentos e preços de cada versão:

Captur Zen 1.6 SCe manual – R$ 78.900,00

O modelo traz de série, quatro airbags (dianteiros e laterais), controle eletrônico de estabilidade, controle eletrônico de tração, assistente de partida em rampas, freios com ABS, ISOFIX, direção eletro-hidráulica, volante com regulagem da altura, ar-condicionado, rodas aro 17 polegadas de alumínio, vidros elétricos, alarme, chave-cartão, comando de áudio e celular na coluna de direção (comando satélite), assento do condutor com regulagem de altura, sistema CAR (travamento automático das portas a 6 km/h), Luzes diurnas em LED, retrovisores rebatíveis, piloto automático com indicador e limitador de velocidade. Opcional: Media Nav + Câmera de Ré; pintura biton.

Captur Intense 2.0 automático – R$88.490,00

Adiciona rodas aro 17 polegadas de alumínio diamantadas, apoio de braço, kit multimídia Nav de sete polegadas sensível ao toque, câmera de ré, ar-condicionado automático, sensor de chuva, farol de neblina com faixo de luz direcional em curvas, sensor crepuscular. Opcional: bancos em couro e pintura biton.

Renault CAPTUR 2017. Foto: Rodolfo Buhrer / La Imagem / Renault

A Renault irá lançar nos próximos três meses uma versão com motor 1.6, equipado com com câmbio automático CVT. Questionada porque não apresentou a versão automática, disse que estava em testes finais.

O Captur já está disponível nas concessionárias e tem garantia de três anos. Quem comprar financiado pelo banco Renault no lançamento ganhará mais dois anos, totalizando cinco anos de garantia.

Luiz Cipolli Junior