Modelo pretende brigar até com os sedãs de categoria superior, como Corolla e Civic
Estilo, conforto, requinte e sofisticação. Esse é o conjunto de atributos que a Caoa Chery trabalha para oferecer o sedã Arrizo 5 ao consumidor. O carro, apresentado esta semana para a imprensa, deverá ser uma das atrações do Salão do Automóvel, que começa dia oito de novembro próximo.
Primeiro sedã fabricado no Brasil pela nova marca (composição entre a Caoa e a Chery), o Arrizo 5 é feito na fábrica de Jacareí, no Vale do Paraíba (onde é feito também o Tiggo 2), e pretende conquistar clientes de uma ampla gama, que começa com os modelos Virtus, Yaris e Cronos mas chegam aos sedãs médios, como o Civic e o Corolla.
“Pelo tamanho, tecnologia e nível de equipamentos, podemos comparar o Arizzo 5 também com os sedãs médios”, disse o presidente da empresa, Mauro Correa, durante a apresentação técnica do carro. Ele destaca no Arrizo 5 a qualidade do material empregado e o processo de fabricação, a economia de combustível e emissões e a conectividade.
O carro tem itens como abertura das portas por aproximação, botão de partida no painel e tela multimídia de sete polegadas. A empresa destaca ainda como vantagens em relação aos concorrentes a suspensão independente na traseira, rodas aro 17 e o maior entre-eixos (2.650mm).
O motor é o 1.5 turbo de 150 cavalos, o chamado downsizing, isto é: menor, mais econômico, menos poluente, mais eficiente e com o mesmo desempenho. É a maior potência da categoria, além de ter a menor relação peso potência.
O câmbio é o CVT, sistema que proporciona um funcionamento mais suave e linear do motor, evitando os trancos e mesmo oscilações na troca de marchas.
O Arrizo 5 tem duas versões, RX e RXT, que se diferenciam no acabamento e pelos itens de série. ARXT, topo de linha, tem rodas de liga de 17 polegadas, air-bags laterais e dianteiros, aviso do cinto de segurança do passageiro, revestimento dos bancos de couro com porta revistas, banco traseiro com descansa-braço central, porta-copos e teto solar elétrico.
O preço de venda de cada versão só será definido após o Salão, quando a rede de revendas começa a faturar o carro, mas já se sabe que vai ficar entre R$ 69 mil e R$ 79 mil.
A Caoa Chery conta também com o bom atendimento pós venda para o atrair para o Arrizo 5 clientes de outras marcas. E promete tempo recorde no atendimento para a manutenção e fornecimento de peças de reposição. O objetivo é “Zero carro parado”, isto é: a rede não vai deixar nenhum carro esperando conserto. O estoque de peças deve atender o cliente em no máximo 36 horas e em caso de emergência o prazo é de 24 horas.
Veja em detalhes os itens de série de cada uma das versões